Introdução ao Android
Antes de entrar de cabeça nos detalhes complexos do plug-in do Eclipse e no desenvolvimento de aplicações Android, vamos dar uma olhada na arquitetura do Android e em alguns dos termos chave que serão úteis no tutorial e posteriormente, à medida que começar a construir aplicações Android para você mesmo.
O desenvolvimento de aplicação Android sob o ambiente Eclipse requer conhecimento do ambiente Eclipse e da plataforma Android. Um entendimento dos termos abaixo é útil no ambiente de desenvolvimento Android com o plug-in do Eclipse.
- Open Handset Alliance
- Essa é a organização liderada pela Google Inc. que consiste em diversas organizações públicas e privadas.
- Android
- O principal produto da Open Handset Alliance. É um ambiente operacional de software livre direcionado a dispositivos remotos.
- Emulador
- Uma ferramenta de software representante de outro sistema — Frequentemente, é um ambiente executado em um computador pessoal (IBM®, Mac, Linux®) que emula outro ambiente, como um dispositivo de computação remota.
- Linux
- Um kernel de sistema operacional de software livre no coração de muitas plataformas de computação, incluindo servidores, computadores desktop, dispositivos de rede e dispositivos de computação remota. Android é executado sobre um kernel Linux.
- Dalvik Virtual Machine
- Dalvik VM é um ambiente operacional encontrado na pilha do Android, que interpreta código de aplicação no tempo de execução. Dalvik VM é semelhante a uma Java VM conforme, mas as duas não são compatíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário