O'Reilly sugere algumas regras que ajudam a definir sucintamente a Web 2.0:
O beta perpétuo - não trate o software como um artefato, mas como um processo de comprometimento com seus usuários.
Pequenas peças frouxamente unidas - abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros. Reutilize dados e serviços de outros sempre que possível.
Software acima do nível de um único dispositivo - não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles.
Lei da Conservação de Lucros, de Clayton Christensen - lembre-se de que em um ambiente de rede, APIs abertas e protocolos padrões vencem, mas isso não significa que a idéia de vantagem competitiva vá embora.
Dados são o novo “Intel inside” - a mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados, seja através do aumento do retorno sobre dados gerados pelo usuário, sendo dono de um nome ou através de formatos de arquivo proprietários.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que é neuroeducação e qual é a sua importância no processo de ensino-aprendizagem?
https://www.sponte.com.br/blog/o-que-e-neuroeducacao-e-qual-a-sua-importancia-na-educacao
-
http://www.ncd.ufes.br/ncd/images/M_images/jornal_ncd/novojornal01.pdf
-
A grande tendência do momento é este termo “computação nas nuvens” ou “cloud computing” (em inglês). Este termo surgiu pelo fato de a comput...
-
TECNOLOGIAS COLABORATIVAS NA EDUCAÇÃO Aprendizagem e Ferramentas Colaborativas no Âmbito da Educação a Distância https://www.edsys.in/8-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário